Edição 105

Nos dias mais quentes do ano, é mais fácil ocorrer a perda de líquidos, gerando um desequilíbrio interno no organismo. O corpo humano é composto em sua maior parte por água, que é fundamental para que aconteçam as reações químicas que fazem as células e os órgãos funcionarem adequadamente.

A ingestão de líquidos é importante para manter a hidratação, exatamente por isto, cresce a procura por água mineral, isotônico, água de coco e água aromatizada em farmácias e drogarias. O verão representa um incremento de até 40% sobre a média de vendas do ano, tornando a estação como predominante para o resultado de qualquer empresa do ramo de bebidas. Leia a matéria de capa desta edição e veja que as farmácias devem aproveitar a oportunidade tanto de saúde quanto de bem-estar proveniente das bebidas. Além do ponto natural, elas devem ser colocadas em lugares de maior fluxo nas lojas, como os checkouts.

Caso haja geladeira, é preciso acondicioná-las geladas para aumentar a sua demanda para o consumo imediato. Mas se por dentro o corpo fica desidratado, o problema é sentido – literalmente – na pele. A falta de umidade no interior da derme pode apresentar-se de diferentes formas, variando desde aspereza, descamação e pequenas rachaduras, à vermelhidão, inflamação e constante sensação de coceira e estiramento.

Por isso, o uso de hidratantes e óleos corporais é de fundamental importância, abasteça seus estoques com as versões para pele secas e extrassecas. Veja também as oportunidades que o carnaval pode proporcionar. O clima de festa, curtição e viagem faz com que as pessoas saiam em busca de itens específicos para aproveitar a temporada com proteção e segurança. Aposte em um sortimento que contemple protetores solares, preservativos, repelentes, depilatórios, entre outros itens.

Nesta edição, apresentamos o suplemento especial Consultor Nota 10, que visa otimizar as vendas consultivas. No primeiro módulo, conheça tudo o que envolve um mix de verão. Boa leitura!

Gustavo Godoy Diretor