essencial-16055
Ação visa investimentos em inovação a ampliação de sortimento

A Unilever anunciou que firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, a empresa de bens de consumo latino-americana.

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. Seu portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes); com um faturamento combinado de mais de US$ 400 milhões em 2016.

“A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente", disse o presidente global da Unilever, Paul Polman.

Fonte: assessoria de imprensa da Unilever (In Press Porter Novelli)
Foto: Shutterstock